quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Velha infância

"Eu gosto de viver, dificil mesmo é emagrecer"... Um dia, durante meu estágio no Hospital do Câncer de Barretos, uma das moças que trabalhava lá passou cantando isso e achei o máximo. Ela fez em cima da música Velha Infância da Marisa Monte ... "Eu gosto de você, e gosto de ficar com você".

Que saudades da nossa velha infância!! A idade vai chegando e trazendo novas responsabilidades que precisamos encarar e colocar como parte da nossa rotina, mas carregamos também hábitos que foram criados quando ainda pequenos e isso pode estar nos prejudicando hoje em dia.

Entrar no mundo adulto não é fácil e sempre acabamos ganhando uns quilinhos a mais. Não nos mexemos mais como antes, nosso dia é lotado de coisa para resolver e não sobra tempo para fazer um esporte ou cuidar de nós mesmos. Temos que prestar atenção no que comemos, tem dias que almoçamos dentro do carro indo de um lugar para o outro encarando um trânsito de horas! A vida se torna uma correria e quando vemos estamos cansados como se tivessemos corrido uma maratona, quando subir na esteira para caminhar meia hora parece coisa de outro mundo, quem sabe num feriado não arranjamos tempo?

A ansiedade começa a fazer parte de nossas vidas. Antes nem sabiámos o que era essa palavra, hoje quem não é ansioso parece um alienígena, virou moda sofrer de ansiedade. E é ai que vamos atrás de soluções mágicas prejudicando cada vez mais nossa vida. Quantas pessoas não tomam remédio achando que vão emagrecer, e realmente emagrecem, e depois voltam em dobro ao peso de antes. Soluções rápidas e milagrosas não existem, temos que mudar a cabeça e adotar hábitos mais saudáveis. 

Sem mudar nosso jeito de pensar não vamos nunca conseguir atingir nossos objetivos. As vezes é preciso sofrer um pouquinho, passar por apertos e dificuldades para ganhar alguma coisa, nada vem de graça, ainda mais nesse mundo capitalista que vivemos. Quem não pensa hoje em emagrecer ou manter uma aparência saudável? Todos!! Por isso preste atenção nos seus hábitos, cuidado com o que se coloca na boca. Não podemos mais comer como quando eramos crianças, até por que não temos mais o mesmo estilo de vida, tudo muda. Mas podemos sim manter um hábito da nossa infância, coma pouco.

Crianças comem pouco e não sentem tanta fome, também não ficam pensando em comida o tempo todo. Desligue o botão comer e aproveite o dia de outra forma, nossas soluções não estão no prato de comida nem no fundo do copo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário