domingo, 17 de abril de 2011

ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL

 Há evidências que provam que não. Podemos diminuir significativamente as calorias de nossa dieta, mas se não praticarmos exercício físicos regularmente (3 vezes por semana), não iremos metabolizar, ou seja, “queimar” gordura (ácidos graxos).

A atividade diária normal somente irá metabolizar o glicogênio, substância encontrada em nossos músculos e fígado que serve de substrato imediato de energia (utilizada antes da gordura). Consequentemente, isso também irá acarretar uma redução de peso corpóreo, porém errônea, pois será perdida somente massa magra (músculo), e não gordura. Quanto mais músculo (massa magra) e menos gordura (massa gorda) tivemos em nosso corpo, mais calorias iremos usar para realizarmos nossas atividades cotidianas e menos calorias iremos depositar, facilitando o emagrecimento.

A queima da gordura contida em nosso tecido gorduroso é realizada com atividade física anaeróbica, que podem ser caminhadas, ginástica aeróbica, pedalagem, jump fit, step, dança de salão, aulas de axé, entre diversas outras.
 
 

9 comentários:

  1. OI AMOR!!!!NÃO AGUENTO MAIS AS PEESOAS PASSAREM TUDO QUE DEVEMOS FAZER!!!!ANTIGAMENTE NINGUEM SABIA DE NADA E ERA MAIS FELIZ!!!!VOU ADERIR E VIRAR MAIS ANTIGA AINDA,QUERO FAZER O QUE ME DER NA CABEÇA, OU MELHOR SEGUIR MEUS INSTINTOS, MESMO PORQUE SE EU FIZER TUDO QUE FALAM NÃO VAI DAR TEMPO ...E ESTOU FICANDO CADA VEZ MAIS ANSIOSA!!! ACHO QUE VOU FAZE IGUAL A RITA LEE...VOU SAIR CANTANDO: 'SE DEUS QUISER UM DIA QUERO SER INDIO....^"
    BEIJOS TIA PAULINHA.

    ResponderExcluir
  2. explica pra ela que antigamente as pessoas eram mais ativas, pois não havia o conforto q existe hj, e as pessoas tinham que plantar e colher pra sobreviver, andavam a pé quilometros pra buscar agua na cabeça...isso era a atividade física delas...por isso viviam mais e mais saudáveis...

    ResponderExcluir
  3. que bom o assunto é ótimo e me ajudou bastante nas atividades da escola

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante*-*
    e me ajudo bastante no trabalho do colégio *--*
    Mt bom

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante*-*
    e me ajudo bastante no trabalho do colégio *--*
    Mt bom

    ResponderExcluir