terça-feira, 1 de março de 2011

BRASIL SEM SOLUÇÃO

Todos já sabem, mas quero falar: o Brasil não tem solução. Estamos cercados pela violência, por pessoas que mesmo sem aparecer nos amedrontam todos os dias. São carros blindados, casas blindadas, não podemos sair com jóias ou bem vestidos, tudo para nos proteger desse mal que não para de crescer.

É impressionante a vida que temos que levar em São Paulo, principalmente, não podemos ir a pé nem na padaria a dois quarteirões de casa, temos que usar carro pra tudo. Meus avós ficam indignados com tanta loucura, deve ser dificil ver a cidade crescer e ir se transformando nisso. A preocupação deles é excessiva, mas infelizmente é necessária. A noite em São Paulo se torna cada vez mais perigosa e agora nem durante o dia estamos seguros. Eu já fui assaltada muitas vezes e numa delas dentro de casa. Juro, depois que me assaltaram dentro de casa eu não espero mais nada desse lugar. Você tem que abaixa a cabeça para um ser infeliz no lugar em que você vive, no único lugar que você tem autonomia. Vou falar, não é fácil.

Já ouvi histórias absurdas de meninos desesperados por droga que acabam matando, sem nem mesmo ter a intenção, mas como se diz: quem não tem nada a perder não sabe quando parar. É triste ver o país ser dominado pelo crime, por que sabemos as causas disso. Nosso governo só pensa neles próprios e esquecem que seus filhos e familiares vivem no mesmo lugar que o restante da população. Pra que roubar tanto dinheiro se nem ao menos pode-se usufruir de maneira agradável. É revoltante viver uma vida tensa, com medo e o que mais irrita é ser roubada por pessoas que não vão a luta. Ganhar dinheiro é fácil, quando trabalha-se de maneira desonesta. Ganhar dinheiro de forma honesta é dificil, mas não prejudica ninguém.

Desculpa o desabafo mas estou revoltada hoje. Escutei uma história chata de uma amiga que foi assaltada. Pra mim a condenação no Brasil devia ser um pouco mais rígida. Todos que roubam, mata ou o que for deviam pagar e caro por isso. A partir do momento em que você se torna um criminoso todos são iguais, não tem diferença entre o político que rouba e o ladrão de supermecado, são todos uns vagabundos que não merecem ter nenhum respeito se quer. 

Eu sei que a vida nas favelas não deve ser fácil, mas tirar o que é dos outros não é a solução e nunca vai ser!!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente essa é a herança que a sua geração recebeu. E isso só vai piorar ,a não ser, que a sua geração comece a cobrar resultados desse governo de corruptos. A educação ja era !!!! Ate as escolas particulares relaxaram . Só sei dizer que é uma pena td isso estar acontecendo e a gente ficar só na janelinha olhando . No fim nós somos os prisioneiros e os bandidos circulam a vontade. bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois è Maro é uma tristeza este nosso Brasil, sabe que tenhio pena do Brasil...ele merecia ser mais respeitado, ele é humilde e sei que morre de vergonha das pessoas que sujam seu nome e ultimamente ele não está querendo nem mostrar a cara, pois a coisa está cada dia pior. O Brasil é timido ,não sabe se impor , é um paizão que não consegue dizer não , muito menos gritat basta, porque além de tudo foi criado para ser educado ...mas as pessoas perderam a vergonha na cara e dê uma olhadinha para Ele , olha...como ele está vermelhinho de vergonha... Porezinho...precisamos dar um jeito de tira-lo desta situação...ele sozinho não consegue ...e a tendencia é ele ir morrendo de tristeza se não fizermos algo para tira-lo desta vergonha...
    Parabens mais uma vez pela materia, o Brasil está até sorrindo, olha o sorrizinho sem graça dele... seu desabafo é tudo que ele precisa ,pois já é um bom começo!!!
    Volte a rir Brasil com VONTADE!!! estes jovens como a Maro vão te ajudar a sair desta para uma muito melhor!!!Olha só a felicidade dele , é contagiante...
    Beijos de uma brasileira que também quer voltar a rir e a acreditar no Brasil...
    beijos com amor
    tia Paulinha

    ResponderExcluir