quinta-feira, 28 de abril de 2011

ALMOÇO, JANTAR, BRUNCH OU COQUETEL?

Como saber se a ocasião da festa é mais apropriada para oferecer almoço, jantar, brunch ou coquetel? 

Depende do tempo que se tem para organizar e das pessoas para quem você vai preparar a festa. Para quem tem pouco tempo, um coquetel seguido de um jantar simples, com dois pratos quentes e duas saladas, é perfeito. 

O brunch ou o chá deve ser feito para quem não deseja dar um tom muito formal à ocasião. Em compensação são dois tipos caros de festa. Para fazer o brunch ou o chá, é preciso muita variedade de comida e de bebida, muita louça e talher que devem ser belíssimos. 

O bom do almoço e do jantar é que se pode ser mais objetiva em relação aos pratos e às bebidas. O almoço é menos formal que um jantar. Mas isso não significa que você não possa fazer um almoço formal, por exemplo, numa festa de casamento. 

Já o coquetel é um espaço curto de tempo que as pessoas usam para se cumprimentar e partir. O certo é que comece às 18 horas e termine às 21 horas. Mas no Brasil não é o que acontece. Geralmente convidam para às 21 horas e as pessoas vão sem jantar, esperando comer lá mesmo. Portanto, é bom dar uma reforçada nas comidinhas do coquetel.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário