sábado, 16 de julho de 2011

CINCO COMIDAS QUENTES QUE AJUDAM VOCÊ A FICAR FRIO

Tradução do texto “Five Hot Foods To Help You Keep Your Cool” publicado na página de Relação com Investidores da Herbalife em 02 de Julho de 2009.

Cinco Comidas Quentes para Ajudar Você a Ficar Frio

Ar condicionado. Uma brisa do mar. Comida? Sim, comida pode ter um papel importante em ajudar você a ficar frio quando a temperatura sobe. Também é importante ficar hidratado, já que o calor aumenta nossa transpiração, fazendo com que percamos mais líquidos – e junto com eles, minerais como sódio, potássio e magnésio.

“Beber os líquidos certos e comer bastante frutas frescas e vegetais podem realmente fazer a diferença na ajuda para combater o calor” diz o Dr. Luigi Gratton, vice-presidente para assuntos médicos da Herbalife. “Não somente estas comidas ajudam a repôr os líquidos e minerais que são perdidos através da transpiração” Gratton avisa, “mas frutas e vegetais também contém antioxidantes que podem ajudar a proteger seu corpo contra os danos do sol.”

Da próxima vez que a temperatura incomodar você, aqui vão algumas das melhores comidas para ajudar você a ficar frio:

Melão Cantalupo – Nada lembra mais o verão do que melões. Todos eles são grandes fontes de potássio, mas cantalupo tem quase três vezes mais potássio do que a melancia. E o cantalupo tem sua cor laranja devido ao betacaroteno, poderoso Antioxidante.

Frutas Silvestres – Muito sol? As doces e deliciosas frutas silvestres contém compostos naturalmente relacionados à aspirina, que podem reduzir inflamações e podem ajudar a aliviar queimaduras do sol. Elas também são uma grande fonte do antioxidante vitaminas C.

Espinafre – Folhas de espinafre tem muita água e são uma fabulosa fonte de magnésio. Além disso, espinafre obtém sua cor verde da luteína – um antioxidante que ajuda a proteger a pele e os olhos da exposição solar.

Pimenta Malagueta – Alimentos quentes durante tempos quentes? Pode apostar. Estas pimentas carregadas de vitaminas C podem estimular a transpiração – que, como evapora fora da pele, ajudam a refrescar você. Se você não for fã de pimenta malagueta, outros alimentos picantes como alho e gengibre tem efeitos benéficos similares.

Bebidas esportivas – Água é uma grande opção para repôr líquidos, mas se você estiver fazendo exercícios em condições quentes e úmidas, bebidas esportivas podem ser uma melhor escolha. Elas ajudam a repôr valiosos minerais e eletrólitos e elas são feitas especialmente para ajudar a maximizar a absorção de líquidos. E seu sabor doce e suave pode encorajar você a beber um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário