quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ah se todos soubessem

Acho que um grande problema hoje em dia é educação. Não só aquela educação que se tem em casa, de falar obrigada e por favor, saber comer direitinho, mas a educação básica para se ter uma vida boa, saudavel. As pessoas não tem noção do que enfiam na boca e do mal que certo tipo de alimento pode causar. Comprar um pacote de bolacha é muito mais barato que comprar um pé de alface, e o que sustenta mais, um prato de alface ou um pacote de bolacha? Não preciso nem respondar né!!

O grande problema da população é esse. E as classes mais baixas são as que mais sofrem com obesidade por que não comem coisas saudaveis, pois não tem acesso. Pra gente parece bobagem, sabemos muito bem o que é açucar, que temos que evita-lo. O que é gordura trans, carboidrato, proteína, lipidio, etc. Mas não é todo mundo que tem esse tipo de informação. Parece brincadeira, mas não é.

Quantas vezes já cheguei pra almoçar e tinha arroz, purê de batata, suflê de queijo, tudo numa mesma refeição. Tudo bem, eu não falo nada do que é para ser feito no almoço, vem da cabeça da propria cozinheira, mas dai precebemos que não se tem um pingo de noção de uma alimentação adequada e balanceada. Talvez eu esteja exigindo um pouco demais, mas talvez se as pessoas ao menos soubessem que não precisa ter dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, ou ao menos o que é um carboidrato todos viveriam melhor. Falo isso pelo bem de todo mundo e não só por um almoço mais saudavel na minha casa.

É preciso dar educação pra população, para aqueles que não tem muito acesso a informação, por que depois não adianta ficar chocado com o aumento do indice de obesidade, ou de diabetes, entre outras doenças que podem ser prevenidas. Temos que passar o que sabemos a diante e tentar melhorar isso. Não podemos deixar que a ignorância tome conta da sociedade, por que os únicos que saem ganhando com ela são os donos das industrias de guloseimas (que nem eles devem comer para não engordar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário