Mais um final de semana chegando e a gente logo se anima para dar aquela fugidinha da dieta. Seja manutenção ou a intenção de perder peso todos nós damos uma relaxada no final de semana, não tem jeito. Mas atenção: não adianta querer fazer uma dieta líquida para se enfiar dentro da garrafa de vodka isso não vai ajudar em nada. O álcool, moderadamente, é até bom, mas em excesso não é nada benéfico.
Temos a falsa ilusão de que o álcool é estimulante, mas na verdade ele é depressivo. Tomar muita bebida alcoólica diminui a capacidade mentar e física diminuindo, consequentemente, nossas habilidades para realizar tarefas como: dirigir, andar, falar, pensar, etc.
É lógico que não precisa parar de beber, mas só preste atenção na quantidade. Quantidade é tudo para se ter uma alimentação equilibrada e conseguir sucesso nos seus objetivos. Duas cervejinhas diárias chega a ser melhor que nada, por exemplo. A cerveja traz alguns beneficios como:
- é uma excelente fonte de vitaminas essenciais.
- É especialmente rica em vitaminas do complexo B, por exemplo, tiamina, riboflavina, piridoxina e folatos (ácidos fólicos). Um estudo científico recente veio sugerir que a piridoxina (vitamina B6) presente na cerveja, da mesma forma que os folatos, dá uma proteção adicional aos seus consumidores contra as doenças cardiovasculares, comparativamente com o que acontece aos consumidores de vinho e bebidas espirituosas.
- A cerveja é, ainda, uma fonte de antioxidantes, provenientes da cevada maltada e do lúpulo. Tais antioxidantes, também, possuem um papel relevante na prevenção de alguns tipos de câncer.
- Um copo de cerveja, tem mais de duas vezes o número de antioxidantes de um de vinho branco. Porém, apenas metade dos que contém o vinho tinto. Contudo, muitos dos antioxidantes do vinho tinto são constituídos por moléculas de elevado peso molecular que, por isso, não são tão facilmente absorvidos pelo organismo como as moléculas menores presentes na cerveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário