Ser ou não ser eis a questão!
Ser bons pais, ter o cabelo perfeito, a pele perfeita, estar bronzeada em pleno inverno, correr 10km depois de trabalhar 18 horas por dia e assim vai. Essa é a vida que as pessoas levam hoje em dia, não é atoa que ela passa tão rápida.

Vivemos de obsessões e esquecemos que cuidar da gente é ter um tempinho livre pra curtir como, escutar uma música, ler um livro, ver TV, não é preciso preencher cada minuto do dia. A obsessão nos torna pessoas travadas que só sabem seguir modelos. Aonde está a espontaneidade? Aliás ela é uma das coisas que mais charmosa que uma pessoa pode ter. A gente conquista o outro pelo o que somos quando estamos livres desenpedidos. Ninguém se interessa por você se está tentando ser charmosa(o), se está tentando agradar. A gente agrada ao outro sendo apenas nós, com o nosso jeitinho. É lógico que não vamos agradar a todos, cada um tem um jeito, cada um gosta de um jeito de pessoa diferente, mas tenha apenas o seu jeito e alguém irá se encantar com ele.
Uma vez li no livro da Constanza Pascolato que para chamar a atenção não precisa de uma mega produção e que é muito mais bonito você parecer que levou 2 minutos para se arrumar do que alguém que acordou as 5 da manhã pra começar a secar o cabelo. Acordar de rímel não está com nada, o charmoso é ser natural. Nós temos defeitos e temos que viver com eles, afinal todo mundo tem. Todo mundo tem espinha, não é passando meio kilo de base que vai parecer que nada aconteceu e a sua pele é perfeita. Já percebeu que cada vez que tentamos disfarçar uma coisa mais parece que ela aparece? Não se preocupe, não é suicido social ter espinha, não existe uma lei para aqueles que sofrem de imperfeição.

A vida como ela é é muito mais legal do que uma vida querendo ser o que ela não é. Não vá atrás de modelos ditados pelos outros, cada um tem seu estilo, ache o seu. Seja autêntica, espontanea, já vi pessoas feias conquistarem muito mais do que bonitas só por terem seu jeitinho autêntico. Ser travado por querer ser perfeito demais deixa a pessoa chata e ninguém se interessa. Mostre o que você é com leveza e alegria, não tente ser o que você não, muitas das vezes acabamos querendo ser mais do que podemos e fica tão feio, tão forçado. Nos esforçamos tanto para seguir os outros e acabamos nos estrupiando, tão falso.
Be all natural, tire a máscara, sorria como uma criança (já viu coisa mais sincera do que isso?). Cada um tem seu estilo, cada um tem sua vida, faça a sua conforme seu ritmo que tudo será mais fácil de ser conquistado e alcançado.
Tem razao , a pessoa qto mais natural parece mais agradavel ela fica...e vc passar a vida querendo ser o que nao é isso sim é um SUICIDIO
ResponderExcluir