terça-feira, 29 de março de 2011

VERDADES E MENTIRAS SOBRE ... CANELA!

Reduz significamente o açúcar no sangue ... VERDADE

Colocar canela em um alimento com alto teor de açúcar ajuda a diminuir o impacto dessa substância. A canela estimula a produção de insulina (hormônio secretado pelo pâncreas), aumenta a eficiência de seus receptores e faz com que diminua o esvaziamento do estômago após sua ingestão. Quando o estômago esvazia provoca um rápido aumento dos níveis de açúcar no sangue, e a canela desacelera esse processo.

É proibida para quem está doente ... FALSO


A canela é ótima para tratamentos contra gripes e resfriados. Coloque-a no chá e ela vai ajudar a aquecer o corpo que provocará o expulsamento do agente infeccioso através dos poros. O gengibre na preparação ajuda a potencializar essa propriedade. A canela em pau possui substâncias que cancelam a ação dos radicais livres, causadores de infecção.

Melhora o Colesterol ... VERDADEIRO

Os antioxidantes presentes na canela ajudam a eliminar parte da gordura ruim que é absorvida com mais rapidez, o que ajuda para que os níveis de colesterol não subam.

É afrodisíaca ... FALSO

Não há comprovações cientificas sobre esse caso. O certo é que ela pode ser consumida na culinária afrodisíaca, por garantir cheiro e gosto doce, forte e picante, características que aguçam os sentidos.

 

Um comentário:

  1. nunca gostei muito de canela...agora vou tentar coloca-la no meu cardapio, nao sabia que ela faz tao bem.

    ResponderExcluir