quinta-feira, 30 de junho de 2011

FUJA DOS REFRIGERANTES DIET

Eu adoro coca zero e é só começar o regime que eu carrego a geladeira com dezenas dela para na hora da fome tentar enganá-la com uma latinha. Depois de ler essa matéria da Folha acho que parei com essa idéia. Já me falavam que não era bom tomar refrigerante, mas era a única coisa sem caloria nenhuma que me dava prazer. Acho que por isso que minhas calças continuam sem fechar (se não for por isso, por grande parte deve ser).

Matéria da Folha:
Pense duas vezes se você consome refrigerante diet para manter a forma física. Um novo estudo americano apresentado durante uma conferência da Associação Americana de Diabetes diz que a bebida diet está associada ao ganho de peso. 

A cintura de quem toma dois ou mais refrigerantes diet por dia pode aumentar seis vezes, se comparado com os não consumidores. O estudo que vem da Escola de Medicina da Universidade do Texas acompanhou 474 indivíduos durante dez anos. 

A conclusão obtida é que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda. A circunferência abdominal, cujo tamanho pode indicar a propensão ou não a doenças cardíacas, também ficou 70% maior. 

Uma outra pesquisa apresentada no mesmo evento médico afirma que o aspartame, presente como ingrediente de produtos diet e usado como adoçante, aumentou o nível de acúçar no sangue de camundongos com propensão a diabetes. 

Estudos como esses mostram que o refrigerante diet e o aspartame não são tão bons para as saúde quanto a propaganda sugere. 

Para a professora de epidemiologia clínica Helen Hazuda, que conduziu o estudo da Universidade do Texas, os consumidores deveriam ser alertados sobre os perigos à saúde ao ingerir esses produtos.

3 comentários:

  1. Eugênia, essa notícia é super da chateação!!! Melhor tomarmos that wine. ;)

    ResponderExcluir
  2. POis é!! That wine nos faz apenas bem né hahaha

    ResponderExcluir