quinta-feira, 9 de junho de 2011

POR QUE TANTA GENTE NO MUNDO?...


Duvido que cada um esteja aqui por um propósito, não é possível que existam tantos assim. Pra mim o único em comum é o de se apaixonar e arrumar um companheiro pra dividir suas alegrias e tristezas. Por que a gente se apaixona? Deixa o outro ganhar, cada vez mais, um espacinho em nossas vidas até que, de repente, se de conta que ela está completamente tomada? Por que as vezes ele(a) chega na hora errada? Quando eu não quero dividir minha vida com ninguém, ou ele? Será que não era esse o propósito da minha vida? Ou da dele? Gostar doí e é aquela dorzinha boa, como no dia seguinte da academia, aquela dorzinha que vale a pena. Mas até quando vale a pena?

São tantos porquês e a única resposta é o tempo, mas será que eu tenho tempo ou eu quero gastar meu tempo com isso? Era esse o propósito da minha vida? Realmente não é fácil ficar sozinha, dá mais medo ainda quando a gente começa a acreditar que vamos ficar sozinhas pro resto da vida. Ficar pra titia? Nossa desespero total. E ai começa a busca (e o desespero) em achar nosso propósito. Ele deve estar por ai com certeza, sou eu quem não quero enxergar. E ai aparece alguém e você resolve dar uma chance pro destino, mas acontece que ele não está na mesma sintonia que você, ele quer curtir, o que prova que ele não achou a pessoa especial? Ou o tempo resolve tudo? Mas se ele é especial pra mim, quem será a pessoa especial para ele? Alguma coisa errada tem.

Quantas vezes vamos precisar sofrer por amor pra no final achar a tão esperada pessoa (propósito)? To começando a não acreditar mais em almas gêmeas, metades que se completam, tampa da panela, acho que tem que existir sintonia e o resto é conseqüência (será que a gente aprende a gostar?). Tem que ser alguém que goste de estar junto quando você gosta e que te completa naqueles momentos em que você está se sentindo vazio ou faltando um pedaço (não sei do que) e vice-versa. Mas ultimamente as pessoas andam muito fora de sintonia, é isso que está dificultando.

O amor é difícil, e não tem regras, mas as pessoas insistem em jogar joguinhos. Não sei quem começou com essa mania, podia pelo menos ter falado como se joga ou feito um manual. É os tempos antigos realmente eram mais fáceis, muito menos opção disponível o que acaba sendo melhor para entrar em sintonia...e é aí que eu volto a me perguntar: Por que tanta gente no mundo?


Um comentário: