
um laboratório francês desenvolveu uma máquina (fantástica por sinal) que transforma doces em vapores que podem ser aspirados com um canudo de vidro, e o melhor... evita a ingestão de calorias. Acho que depois dessa a sobremesa está mais do que permitida.
O aparelho, chamado Le Whaf, é um recipiente redondo de vidro com uma torneira, como um filtro de água. O líquido é colocado no Whaf e uma "nuvem" se forma no recipiente. Minúsculas partículas vão ser formadas e ficam suspensas no aparelho, formando os vapores que podem ser inalados.
O Whaf foi criado pelo professor de Harvard David Edwards, fundador do Le Laboratoire, em Paris, que realiza projetos que misturam ciência, gastronomia e arte. "Após as guerras, nós passamos de uma necessidade maior de comida ao oposto, hoje, de saber como comer menos. Nós queremos menos calorias, mas cada vez mais prazer e sensações. Nesse sentido, o Whaf parece ser uma das respostas possíveis", diz o designer culinário.
Até o momento, as sobremesas que podem ser inaladas são tortas de limão e a tarte tatin (torta de maçã), mas já estão a caminho de uma ampliação desse cardápio. Conforme a previsão o Whaf vai comerçar a ser comercializado nos países até o final de 2011 e mais uma boa noticia: estão tentando diminuir o tamanho para facilitar o uso doméstico.
Tem coisa melhor do que comer uma sobremesa, e sem culpa?

Nenhum comentário:
Postar um comentário